Acredite que a vida é feita de ciclos e aprenda a usar isso a seu favor.

a vida é feita de ciclos, autoconhecimento, coaching para mães, qualidade de vida

A vida é feita de ciclos. Algo começa, vivemos a experiência desse algo e então vem o fim. Temos ciclos referentes ao trabalho, a uma atividade pessoal como um hobbie, amizades, amores, etc.. Assim também é com nossas emoções. Se prestarmos bem atenção veremos que nossas emoções seguem um ciclo. Se observarmos o nosso ciclo de um mês, veremos que vivemos a experiência de cada dia neste mês regida por estados emocionais que se repetem. Especialmente nós, mulheres, sabemos bem como somos regidas em um ciclo, e se estivermos atentas veremos a repetição de padrões.

Se não tivermos a consciência deste fato, podemos nos deixar levar por estados emocionais não positivos e deixamos de fazer aquilo que precisa ser feito ou desistimos.

Um exemplo muito forte é quando os resultados que esperamos de determinada situação não são aqueles que queremos, ou quando tentamos muitas vezes alcançar um objetivo (seja algo profissional, uma mudança de comportamento, gerenciar uma determinada emoção, uma situação de relacionamento com um familiar, etc..) e não temos sucesso.

Algumas das emoções que podem surgir são o desânimo, a frustração, o medo…e ao nos sentirmos desmotivadas é que podemos desistir.

O que eu tenho aprendido sobre isso? Que eu não tenho como controlar os resultados. E eu não posso querer controlar os resultados, pois isso não depende de mim. O que depende de mim e isso eu posso controlar, é continuar fazendo. Se tenho bem definido o que quero e tenho traçadas as minhas metas, eu sigo agindo, testando formas diferentes, colocando conhecimentos em prática e avaliando. Mas não querendo controlar o que virá depois das minhas ações. O que precisa ser feito é entrar em ação e colocar os resultados nas mãos de algo maior que você acredite: na energia do universo, em Deus (ou Ishwara como chamamos no universo do Yôga e Vedanta), na Lei da atração, na sincronicidade, na ordem…

O resultado não virá sem ação. O resultado não virá sem esse desapego. Ele virá com a ação e com a entrega.

Esse pensamento é uma das coisas que fortalecerá a sua intenção em conquistar algo nos momentos de desânimo que falei acima. E a consciência dos ciclos é o que te ajudará a ultrapassar esse momento sabendo que essa emoção vai passar, que se eu precisar dar um tempo para mim mesma e me permitir sentir a emoção do momento, tudo bem, pois sei que vai passar e vou continuar. Se não tenho essa consciência a tendência é desistir, achando que o estado atual é permanente. E não é.

“É preciso entender o valor daquilo que está por trás das nossas ações, daquilo que a gente acredita e isso dará valor ao que fazemos. Assim, seguimos com convicção naquilo que acreditamos, nos prendemos nesse valor e deixamos a ordem lidar com os resultados. Isso está acima das nossas possibilidades, precisamos ser capazes de entregar esta parte nas mãos do universo.” Fala do querido professor de vedanta Jonas Masetti