fazer o impossível, eu amanhã, coaching, qualidade de vida, bem estar, alta performance

Meta impossível. Será mesmo?

Eu já tinha ouvido muitas frases e pensamentos a respeito de fazer o impossível, que ao não saber que era impossível fez, etc….Mas, até esta semana não tinha pensado desta forma, que vou contar agora…

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!” – Jean Cocteau

Mas, e quando temos quase certeza que é mesmo impossível? Determinadas coisas isso é um fato. Outras, a nossa mente pode nos limitar e nos induzir a pensar que é impossível. E só o fato de pensarmos assim, já pode transformar aquilo em impossível mesmo!

Por isso, a citação no início faz sentido. Porque não tem interferência da mente nos limitando. E, de fato, muitas coisas são consideradas impossíveis até que alguém as realiza, cria, constrói, descobre…

Então, a pergunta neste ponto é: o que fazer para neutralizar a mente?

E minha resposta é: nós não neutralizamos a mente. Ela vai continuar a funcionar como ela sempre funciona. O que fazemos é aprender a lidar com a situação e com os pensamentos que a mente produz, e, desta forma, produzir respostas diferentes.

Então, foi justamente aí que surgiu o insight. Eu não preciso insistir em olhar para um resultado que eu queira alcançar como sendo possível e minha mente me mostrando o tempo todo como ele é impossível. Isso será sempre uma briga e um tormento. Mas, independente do que a minha mente diz, eu posso sim, mirar o impossível! Eu posso sim estabelecer o impossível, ou que a minha mente julga ser, como meu objetivo.

Ao fazer isso, o meu esforço para alcança-lo será grande o bastante para garantir no mínimo tudo o que for possível. E quem sabe, aquilo que eu julgava inatingível? Mas, o mínimo acima, eu vou ter.

Pois sabemos que existem muitos fatores que vão nos empurrar para baixo, que vão nos desanimar, atrapalhar, enfim…e no final, fazer com que alcancemos menos do que imaginávamos. Conclusão: se estabelecemos como resultado desejado o possível, as chances de alcançarmos algo menor do que o possível são grandes, bem grandes.

Procure o impossível e estará muito mais próximo do resultado que quer ter. Mire o possível e seu resultado será menor do que o que poderia ser.

Resumindo, estabeleça metas que você mesmo olhe e fale: “isso me parece impossível!”, “estou louco!” e aja, tome decisões para alcançá-las mesmo assim. Mesmo que sua mente diga “Isso é impossível!”, mesmo que outros digam “Isso não é possível!”. Só o futuro vai dizer quem estava certo.