felicidade, como ter mais felicidade, eu amanha, proposito de vida, como ser feliz, lei da atração, qualidade de vida, alta performance Ter mais felicidade é algo que pode ser construído, se souber onde e como mexer!

A felicidade tem sido um tema que é estudado há muitos anos, desde Platão até a atualidade. Mas, foi a partir da década de 50 que a felicidade começou a ter uma dedicação maior de cientistas e estudiosos, que começaram a questionar o que fazia com que uma pessoa fosse mais feliz do que outra, quais as razões da felicidade e como seria possível aumentar o nível de felicidade. Eles começaram a fazer isso, de forma científica, analisando questões objetivas e subjetivas que impactavam no nível de felicidade do indivíduo.

Há evidências de que pessoas que são mais felizes são aquelas que são mais saudáveis, produtivas e resilientes. Outras evidências estão relacionadas com a presença de emoções positivas, uso das forças, relacionamentos de qualidade, significado atribuído a tudo o que se faz e a presença de autonomia nos setores da vida.

Com o objetivo de trazer mais felicidade é que existem algumas intervenções que quando colocadas em prática por um determinado período de tempo, tem o poder de aumentar esse nível. Essas intervenções são simples, mas muito eficientes porque estão associadas diretamente às dimensões e fatores que impactam na percepção de felicidade de todos nós e também porque vão associar determinadas emoções e comportamentos que desencadeiam o aumento de felicidade.

Separei aqui algumas formas que eu mesma uso e sei que tem esse impacto. Parece pouco, mas não é. Tanto no impacto que provocará em sua vida como na viabilização para colocar em prática no seu dia a dia.

E vale a pena! Além do que, algumas dessas medidas só tomarão alguns minutos do seu dia, então, por que não tentar?

Então, vamos à prática: o que você pode começar a fazer de prático agora para aumentar a sua felicidade?

Aqui estão 9 formas de trazer mais felicidade à sua vida:

  1. Pratique a gratidão – a gratidão é, das emoções positivas, a mais poderosa para afastar emoções negativas e gerar bem estar. Então, que tal todos os dias lembrar-se de 3 coisas que aconteceram de bom naquele dia e agradecer por elas?
  2. Conheça a suas forças – todos nós temos características que somos muito bons, que são nossas fortalezas. Identifique-as e busque utilizá-las em tudo o que fizer no seu dia.
  3. Estabeleça objetivos – tenha claro aonde quer chegar, o que quer conquistar, quais as suas metas e identifique a verdadeira razão pela qual você quer alcançar cada um dos objetivos. Atribua significado a eles!
  4. Estimule emoções positivas – para cada emoção negativa que vivemos, precisamos de 3 emoções positivas para neutralizá-la, por isso, provoque emoções positivas em sua vida. O item 1 é umas das formas de realizar isso!
  5. Você é otimista? Perceba como você se comporta na maioria das situações, com otimismo ou pessimismo? Modifique o seu mindset para ele operar de forma mais positiva, construtiva e otimista.
  6. Traga desafio para sua vida – mesmo quem não se identifica com o desafio, se estiver fazendo tarefas abaixo do seu conhecimento e capacidade tende a achá-las chatas e entediantes. Por isso, se envolva em atividades com certo grau de desafio e que sejam estimulantes.
  7. Recarregue as baterias – tenha uma atividade na sua rotina em que você recarrega as suas baterias.
  8. Cultive pequenos prazeres – todos nós temos aquelas pequenas coisas que nos dão prazer, que podem, dependendo, durar apenas alguns minutos, como ouvir música, mas que nos dão prazer. Insira uma destas atividade por dia na sua rotina.
  9. Cuide da sua saúde – dê atenção e cuide do seu corpo físico, da sua mente e do seu emocional. Não deixe para depois, nem coloque em segundo plano.

Baixe o GUIA DEFINITIVO DE MEDITAÇÃO

e encontre o método perfeito para você, SEM

que você precise sair de casa ou ter muito

tempo para praticar (apenas 7 minutos por dia!)

meditação, como meditar, mais concentração, mais foco, mais produtividade, como aprender a meditar, onde meditar

Faça a sua escolha e inclua a meditação de vez em sua vida!