mais energia, bem estar, qualidade de vida, mais saúde, yôga, yoga, eu amanhã, alta performance

Saiba como fazer isso.

O que te deixa feliz? Pense alguns instantes sobre isso, antes de continuar a leitura…

É bem possível que sejam essas coisas que te deixam feliz, os principais injetores de energia no seu corpo, de ânimo, de motivação. Não sei explicar biologicamente este processo, mas quando estamos felizes, vivendo momentos de alegria, nós nos abrimos para o mundo, nos expomos mais e dessa forma nos colocamos mais aptos para absorver a energia presente. É como se abríssemos nossas fronteiras e deixássemos que ela fluísse de forma mais natural.

Assim, quanto mais fizermos aquilo que faz com que nos sintamos vivos, mais estamos colocando vida para dentro de nós. Isso quer dizer que se você não tiver ideia de como potencializar a captação de energia, não souber de nenhuma técnica disponível, no mínimo você pode começar a fazer o que mais gosta, e esse processo vai começar. O contato com a natureza em geral também nos abastece com energia; a prática de esportes; estar com os amigos…enfim, procure em você aquilo que mais gosta de fazer. Eu também utilizo bastante essa forma, mas a prática do Yôga me oferece algo a mais. E por isso, as técnicas estão presentes diariamente na minha vida. Não apenas por isso, mas também por isso.

No Yôga, a energia biológica se chama prána, e está presente no sol, na terra, na natureza, nos alimentos e nas suas outras formas de metabolização. Sabendo disso, utilizamos diversas técnicas para captação dessa energia. E a principal delas é através da respiração. As técnicas respiratórias nos conferem essa carga extra de energia. Se realizadas com alguns dinamizadores então, o resultado é fabuloso e pode ser sentido já no momento da prática. É absolutamente revigorante. Faz uma diferença grande e a continuidade de execução pode significar um incremento bastante grande na sua capacidade energética e na sua qualidade de vida.

“As técnicas respiratórias nos conferem
essa carga extra de energia”.
 

Só para você ter uma ideia pare o que estiver fazendo agora e faça algumas inspirações profundas. Com vontade e vigor! Sentindo a energia entrando no seu corpo. Apenas fazendo isso, você já deve ter se sentido mais pleno. Imagine agora o que técnicas específicas podem desencadear?

 Mas, se você acha que as outras formas já vão te suprir tudo o que precisa, ótimo! Siga adiante! Bombeie para dentro do seu corpo mais energia; que será transformada em saúde, em força, em melhor desempenho, em mais disposição. Tudo o que a gente precisa quando queremos mudar alguma coisa em nossa vida!